Validações de Disciplinas
Validações de Disciplinas
A validação de disciplinas pode ser feita em qualquer momento no semestre. Durante toda a tramitação do processo você será avisado por e-mail (o e-mail pelo qual envia a documentação) da situação do seu pedido.
Entenda: uma validação é possível quando ao menos 75% do conteúdo da disciplina apresentada/cursada é encontrada na disciplina que se pretende validar. Confira essa situação antes de requerer qualquer validação.
REGRAS e PROCEDIMENTOS
- Para cada disciplina a ser validada: reunir documentos que comprovem a nota obtida, o conteúdo que foi ministrado e a carga horária.
- O aluno deve preencher o Formulário de Validação de Disciplina (documento abaixo). Salvar em PDF e depois assinar digitalmente no assina.ufsc.br (caso você já tenha uma assinatura digital). Caso contrário, precisará fazer uma. Tutorial para criação de assinatura digital: https://e.ufsc.br/ajuda/como-assinar-um-documento-pdf-digitalmente-usando-o-siscd-online/
- Junte o histórico e o programa das disciplinas e envie todos (preferencialmente em um único arquivo) para servicosocial@contato.ufsc.br com o seguinte título: Validação de disciplinas – (SEU NOME).