Transferências e retornos para o curso de graduação em Serviço Social no semestre 2023.1

22/10/2022 21:58

Em breve será publicado pelo Departamento de Administração escolar (DAE) e Coordenação do Curso de Serviço Social (CCGSS) o edital das vagas disponíveis (também conhecida por vagas remanescentes), chamado de Edital de Admissão por Transferências e Retornos, nos termos da Resolução 017/CUN/97 da UFSC, em data definida pelo Calendário Acadêmico da UFSC.

As vagas serão distribuídas, nas seguintes formas de ingresso:

Inciso I – Transferência Interna (troca de curso, mudança de turno, mudança de habilitação no mesmo curso, troca de polo(EaD) ou de modalidade EaD/Presencial – Presencial/EaD); e Retorno de Aluno Abandono da UFSC);

Inciso II – Transferência Externa (mudança de IES*, podendo ser pública ou privada);

Inciso III – Retorno Graduado (graduados na UFSC ou em outras IES (pública ou privada).

* IES = Instituição de Ensino Superior

O calculo do número de vagas disponíveis (NVD)  é calculado a partir do número total de vagas no curso (NVD) e alunos(as) regularmente matriculados (RM), tendo como fórmula para o cálculo: (NVD= NVC – RM); se o resultado for maior do que zero serão disponibilizadas as vagas por meio do Edital.

O Curso de Serviço Social, então, oferecerá vagas tanto para o curso matutino (309), quanto para o curso noturno (339).

Solicitamos ampla divulgação da comunidade acadêmica externa. Queremos uma universidade pública cada vez mais democrática, inclusiva, para todos e socialmente referenciada.

O edital atual, com vagas para ingresso no semestre letivo 2023.1, será publicado no dia 07/11/2022 no site do DAE e aqui no site do Curso. Fique atento!
As inscrições ocorrerão de 07/11 a 17/11/2022.
O resultado foi publicado dia 15 de dezembro de 2022 no site do DAE .

Clique aqui para ter acesso ao edital para 2023.1.